top of page

perguntas frequentes

  • O que é a Bruno Blues Discos?
    Somos uma loja virtual de discos de vinil novos e usados, com acervo selecionado e focado em blues, rock, country, jazz, MPB e trilhas sonoras. A Bruno Blues Discos está presente nas redes sociais e sites especializados do setor, como o Prefiro Vinil. Prezamos pela qualidade, desde a seleção dos discos colocados à venda, até sua manutenção, limpeza e cuidado com o envio. Ouvimos todos os discos usados com atenção antes de serem disponibilizados ao cliente, garantindo assim que sua descrição seja fiel ao seu estado real.
  • Por que ouvir vinil?
    Diferentemente da fugacidade das mídias digitais, ouvir vinil é ritualístico. O disco de vinil proporciona ao ouvinte não apenas a audição de um som mais orgânico, como também frequências que somente a tecnologia analógica pode oferecer. Ademais, o disco de vinil, com suas capas, encartes, pôsteres, etc, apresenta um conteúdo gráfico inigualável, bem como a experiência tátil de uma mídia física. É uma verdadeira viagem.
  • Como devo cuidar dos meus vinis?
    Todos os vinis usados da Bruno Blues Discos são cuidadosamente verificados e higienizados e recebem novos plásticos antes do envio ao cliente, para que você possa guardá-los em casa adequadamente. Ainda assim, de tempos em tempos é necessário fazer a manutenção de seu acervo pessoal, garantindo a longevidade e qualidade dos seus LPs. Discos de vinil devem ser armazenados sempre na vertical, em local arejado, seco e limpo, longe dos raios do sol. Ao manipulá-los esteja com as mãos limpas e toque os discos somente pelo selo ou pelas bordas, evitando colocar os dedos sobre os sulcos. Caso perceba que algum de seus vinis está sujo ou empoeirado, precisando de uma atenção especial, você pode higienizá-lo usando uma das diversas técnicas empregadas pelos colecionadores. É possível adquirir produtos específicos para a limpeza de LPs, como escovas, flanelas e soluções limpantes ou ainda lavá-los com detergente neutro, por exemplo. Porém lembramos que todas estas técnicas exigem bastante cuidado! Há canais e blogs especializados com tutoriais e explicações completas sobre este assunto e recomendamos que nossos clientes os consultem para poderem realizar uma manutenção adequada em suas coleções sem causar qualquer dano aos queridos bolachões.
  • O que é um single/disco promocional?
    Um vinil promocional era utilizado para promover uma música de trabalho do artista. Normalmente contém uma única faixa dos dois lados e não era vendido, mas sim distribuído a rádios e DJs pelas gravadoras com o intuito de divulgar o lançamento de um disco. Como tinha uma tiragem limitada, muitas vezes o promocional torna-se raro e acaba tendo um valor de mercado mais elevado, sendo objeto de desejo de colecionadores.
  • Em quais condições estão os discos à venda? São usados?
    Atualmente, a Bruno Blues Discos trabalha com discos novos/lacrados e também com discos usados, que foram ouvidos com atenção de modo a certificar seu estado de conservação. Você pode verificar se um vinil é novo ou usado, e também as condições das capas, dos discos e eventuais observações diretamente na página de cada produto, em sua descrição. Todas as fotos dos discos usados são imagens reais dos discos à venda. Existem diversas referências para a avaliação de vinis. Uma delas é a classificação Goldmine, que apesar de ser a mais utilizada, pode levar a diferentes interpretações. Nós aqui da Bruno Blues Discos fazemos todo o possível para manter uma coerência e regularidade em nossas avaliações e, para isso, usamos os critérios descritos abaixo. Além disso, qualquer observação fora do comum também estará especificada na página do produto, na descrição. Novo/Lacrado - Disco novo e lacrado de fábrica. Excelente – É um disco quase perfeito, sem grandes defeitos visíveis, sejam eles de fábrica ou não. Não deve ter ruídos quando executado e deve ter sido bem cuidado. As capas não têm anéis de desgaste (ringwear), rasgos ou cortes. Ótimo – Exemplares ótimos podem ter alguns sinais leves de manipulação, como riscos superficiais que não prejudicam o som. Capas ótimas podem ter alguns sinais do tempo não muito pronunciados, como um anel de desgaste (ringwear) parcial ou leve, além pequenos vincos ou similares. Muito Bom – Discos muito bons têm problemas mais evidentes que aqueles em ótimo estado, mas costumam valer a pena pelo custo-benefício. Riscos na mídia se tornam evidentes à primeira vista e podem representar algum ruído leve ou eventuais estalos quando o vinil é tocado, especialmente nas partes mais suaves das músicas ou no intervalo entre uma faixa e outra, sem prejudicar a reprodução do álbum como um todo. Capas muito boas também terão marcas mais visíveis. O anel de desgaste (ringwear) pode ser mais pronunciado, as bordas podem ter mais vincos e eventuais notações podem ser mais visíveis. Apesar de os sinais de manipulação e do tempo serem evidentes, a capa como um todo encontra-se relativamente conservada, não possuindo rasgos e conseguindo cumprir seu papel de proteger o vinil. Bom - Um disco bom ainda deve tocar sem pular, mas seus riscos ou defeitos podem causar ruídos mais significativos ou frequentes, apesar de o vinil ser reproduzido normalmente. A capa terá sinais de manipulação bem visíveis, como anel de desgaste (ringwear) mais evidente, notações mais extensas (dedicatórias, por exemplo), ou até mesmo rasgos ou cortes. Regular – Um disco regular pode pular e ter ruídos bem significativos ao ser executado. Capas regulares podem ter grandes rasgos, podem estar descoladas ou até mesmo não proteger o vinil completamente.
  • Como os vinis são embalados e enviados para o cliente?
    Todos os vinis da Bruno Blues Discos são cuidadosamente embalados em plástico bolha e despachados em uma embalagem exclusiva para o transporte de LPs, garantindo que os produtos cheguem íntegros a nossos clientes em qualquer lugar do Brasil, nas mesmas condições em que saíram de nosso estoque. Os vinis usados são também higienizados e recebem novos plásticos antes de serem colocados à venda. A Bruno Blues Discos é uma loja virtual, mas clientes da grande São Paulo podem entrar em contato conosco para verificar a área em que entregamos pessoalmente ou ainda para combinar a retirada de seus discos em nosso endereço. Lembramos, porém, que não temos atendimento ao público e retiradas podem ser feitas somente sob agendamento prévio.
  • A Bruno Blues Discos tem uma loja física? Posso retirar meu disco pessoalmente?
    A Bruno Blues Discos é uma loja virtual, mas clientes da grande São Paulo podem entrar em contato conosco para verificar a área em que entregamos pessoalmente ou ainda para combinar a retirada de seus discos em nosso endereço. Lembramos, porém, que não temos atendimento ao público e retiradas podem ser feitas somente sob agendamento prévio.
  • Qual é a política de entregas e devoluções?
    1. A Bruno Blues Discos utiliza os Correios para a entrega de seus produtos em território nacional e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário, ocorrendo, no geral, entre 5 e 10 dias úteis. Por este motivo, utilize o código de rastreio fornecido após a postagem para ficar atento ao status de seu pedido e certifique-se de que haverá no local alguém apto a receber a encomenda no dia previsto para entrega. Caso o pacote esteja violado ou avariado, pedimos que recuse a entrega no ato e nos comunique imediatamente. Clientes da grande São Paulo podem entrar em contato conosco para verificar a área em que entregamos pessoalmente ou ainda para combinar a retirada de seus discos em nosso endereço. Lembramos, porém, que não temos atendimento ao público e retiradas podem ser feitas somente sob agendamento prévio. 2. Caso o cliente deseje exercer seu direito de arrependimento deverá entrar em contato com a Bruno Blues Discos no prazo legal de 7 dias corridos a contar do recebimento dos produtos. Em seguida, receberá instruções para enviá-los de volta à loja e, após o retorno dos itens, poderá utilizar o valor do pedido em créditos para uma nova compra ou ainda solicitar o reembolso total, que será feito dentro dos prazos exigidos pelas operadoras de cartão e sistemas de pagamento. Só serão aceitos de volta os produtos que estejam nas mesmas condições em que foram enviados, sem indícios de uso e acondicionados na embalagem original. 3. Caso tenha outras dúvidas sobre nossa política de entregas, trocas, devoluções e reembolsos estamos à disposição em qualquer um de nossos canais de atendimento.
Política de Entregas e Devoluções
bottom of page